Mãos que Ajudam

Campanha distribui cobertores e alegria a idosos

Iniciativa da igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias movimentou 150 mil voluntários em todo país e, inclusive, em Pelotas

Paulo Rossi -

Um gesto de amor e de solidariedade espalhado pelo Brasil. É assim que o voluntário Valério Barreto define a campanha "Mãozinhas que ajudam o Vovô e a Vovó", da igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A iniciativa movimentou 150 mil voluntários em todo país neste sábado (27), inclusive em Pelotas, com a doação de cobertores a idosos que estão em asilos e casas de repouso.

Na hotelaria ocupacional para idosos Quinta Urbana, nas Três Vendas, cerca de 20 fiéis, entre adultos e crianças, levaram música, presentes e mantas aos 65 moradores do local. "É uma sensação indescritível ver o sorriso no rosto de cada um deles. Poder levar um abraço e uma palavra carinhosa enche os nossos dias de felicidade", disse Barreto. A atividade foi realizada também na Pousada de Idosos, na rua Gonçalves Chaves.

A voluntária Maria Eduarda dos Santos, de apenas oito anos, contou que se sente feliz em poder ajudar os mais velhos. "É uma grande alegria poder dar um cobertor e deixá-los mais quentinhos", explicou enquanto entregava um presente a um morador da Quinta Urbana. Além da distribuição de cobertores, a ação contou com a apresentação de peças teatrais, canto e leitura de poesias.

O dia 27 de julho foi escolhido por um motivo especial: no dia 26 é comemorado no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. Na Região Sul, a ação também ocorreu nos municípios de Jaguarão, São José do Norte e Rio Grande.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Impasse no registro da água Anterior

Impasse no registro da água

Linhas de ônibus sofrem alterações Próximo

Linhas de ônibus sofrem alterações

Deixe seu comentário